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Resultados

PMIS Nº: 2 • DATA DA PROPOSTA: 16/03/2025
PROPONENTE: CENTRO ESPORTIVO CULTURAL DE PLANALTINA DF • PESSOA JURÍDICA
ORGÃO DESTINO: SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO FEDERAL
Informações Arquivo
INDICAÇÃO DO INTERESSE PÚBLICO ENVOLVIDO:
Promover o desenvolvimento físico, pessoal e social das crianças, adolescente e jovens; -Disponibilizar ambiente esportivo onde coexista a função educativa e a participativa, estimulando a formação de cidadãos; - combater a evasão e a baixo rendimento escolar; - Estimular o desenvolvimento de valores; - Estimular a qualificação técnico-profissional e inserção no mercado de trabalho; - Promover o conhecimento ao aluno de como melhorar sua convivência e seu comportamento social; - Inserir a comunidade incentivando a prestigiar eventos e atividades de lazer durante o decorrer do projeto; - Adequação a manifestação esportiva; - Este projeto aqui proposto, Treinando para Vencer, fará parte de uma ação do CECP na área de formação esportiva para comunidade do Buritis II e região em Planaltina DF.
DIAGNÓSTICO DA REALIDADE QUE SE QUER MODIFICAR, APRIMORAR OU DESENVOLVER:
Melhorias no desempenho do aluno no projeto em 50 % indicador de verificação: Desempenho no projeto = Avaliação do desenvolvimento do participante e partir dos seguintes indicadores: Atuação em equipe, Autocontrole, Compreende e respeitam as regras, Cooperação e solidariedade, liderança, Noções de higiene, Participação das atividades propostas, Relacionamento com os colegas, Relacionamento com o professor (a) e Responsabilidade. Desenvolvimento e treinamento desportivo e recreativo para os 154 beneficiados: 4. Desenvolvimento, aprimoramento e condicionamento físico para 154 alunosAvaliado a cada bimestre, mediante tabulação dos participantes nas atividades do projeto. Assiduidade = Freqüência e envolvimento dos participantes nas atividades do projeto. Avaliado mensalmente, por meio de tabulação dos dados do registro de frequência dos participantes; Diminuir a exposição ao risco social, propiciando atividades no contra fluxo escolar; Realizar reunião técnicas com toda a equipe envolvida Uma reunião mensal. Elaboração de relatórios de acompanhamento e avaliação. Desenvolvimento de temas transversais um tema transversal por bimestre
INDICAÇÃO DA VIABILIDADE, DOS CUSTOS, DOS BENEFÍCIOS E DOS PRAZOS DE EXECUÇÃO DA AÇÃO PRETENDIDA:
Otimizando do espaço físico do CECP. Proporcionar a pratica de atividade física de forma segura e eficiente para os alunos, possibilitando a inserção de valores sociais vinculados ao esporte, e por sua vez do esporte à educação. Servir-se do esporte como uma das ferramentas de grande contribuição para a cidadania, possibilitando aumento a autoestima e qualidade de vida do futuro ingresso, almejando contribuir para uma formação crítica e construtiva Desenvolver, treinar e aprimorar as equipes das modalidades esportivas do projeto, nas categorias masculina e feminina, para que possam disputar em elevado nível as principais competições Regionais e Estaduais. Otimizando do Espaço = É um indicador de desenvolvimento de atividades do projeto esportivo CECP. De maneira indireta, pretende-se elevar o número de atletas de nível que possam representar a cidade em Jogos Regionais e outras competições oficiais levando o nome do projeto e do incentivo. Desempenho escolar= É um indicador de avaliação no início no término das aulas; Monitoramento das notas por meio do boletim escolar; Evasão escolar= Número de alunos que deixam a escola; Avaliação mensalmente, por meio de tabulação dos dados cadastrado de alunos.2. Servir-se do esporte como uma das ferramentas de grande contribuição para a cidadania, possibilitando aumento a autoestima e qualidade de vida do futuro ingresso, almejando contribuir para uma formação critica e construtiva. Aplicar o esporte como ferramenta de grande contribuição para a inclusão social;

PMIS Nº: 1 • DATA DA PROPOSTA: 18/09/2024
PROPONENTE: ASSOCIAÇÃO DE GINASTICA DA OCTOGONAL E CRUZEIRO • PESSOA JURÍDICA
ORGÃO DESTINO: SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO DISTRITO FEDERAL
Informações
INDICAÇÃO DO INTERESSE PÚBLICO ENVOLVIDO:
O interesse público está em proporcionar educação integral e inclusiva para crianças em situação de vulnerabilidade social, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto “Movimento em Tempo Integral” visa garantir o direito ao esporte, lazer e desenvolvimento cultural, alinhado com as políticas públicas de educação para a diversidade e cidadania e educação em direitos humanos, conforme estabelecido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. A iniciativa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva, reduzindo as desigualdades e promovendo a equidade de oportunidades para as crianças e adolescentes
DIAGNÓSTICO DA REALIDADE QUE SE QUER MODIFICAR, APRIMORAR OU DESENVOLVER:
A realidade que se pretende modificar é a exclusão social e a falta de acesso a atividades extracurriculares de qualidade para crianças em situação de vulnerabilidade social. Muitas dessas crianças não têm acesso a atividades esportivas ou culturais que complementam seu desenvolvimento escolar e pessoal. A ausência de atividades extracurriculares adequadas contribui para um maior risco de evasão escolar, violência e falta de integração social.A AGINOC já realizou projetos semelhantes, como o “Viver Infância e Adolescência com Esporte”, que atendeu crianças em situação de vulnerabilidade, mas o impacto precisa ser ampliado para alcançar um número maior de crianças e fornecer acompanhamento contínuo. As ações realizadas anteriormente, embora bem-sucedidas, são insuficientes para atender à demanda existente e à necessidade de atividades integradas no contraturno escolar.
INDICAÇÃO DA VIABILIDADE, DOS CUSTOS, DOS BENEFÍCIOS E DOS PRAZOS DE EXECUÇÃO DA AÇÃO PRETENDIDA:
A parceria é viável, pois a AGINOC já possui experiência comprovada na implementação de projetos esportivos e culturais para crianças e adolescentes, tendo uma estrutura física adequada (Clube Celacap) e uma equipe capacitada para realizar as atividades. A organização já firmou parcerias semelhantes com órgãos públicos, como a Secretaria de Educação do DF e SEJUS.Os pontos favoráveis incluem a infraestrutura existente, o know-how da equipe e a metodologia adaptada às necessidades do público-alvo. Os principais desafios são a captação contínua de recursos e o engajamento familiar e comunitário, mas ambos podem ser mitigados com estratégias de comunicação e parcerias locais.