DESCRIÇÃO DO OBJETO
		
		OBJETO: Promover o turismo cívico e cultural e a inclusão social, ao capacitar 30 mulheres de Sobradinho II  por meio de oficinas práticas de artesanato (crochê), complementadas por palestras e experiências de turismo cívico. Com eventos musicais que incluem apresentações de artistas sertanejos, sambistas e grupos regionais e uma feira de artesanato, o projeto busca fomentar a geração de renda, fortalecer a autoestima e valorizar a identidade cultural, destacando a diversidade e a riqueza cultural da região.
 
OBJETIVO GERAL:
Fomentar o desenvolvimento turístico e cultural em Sobradinho II, capacitando 30 mulheres em situação de vulnerabilidade para atuar nos setores de artesanato, turismo e cultura, e promovendo a valorização da identidade local, a geração de renda e a inclusão social. O projeto visa estimular o fluxo turístico local, valorizar o patrimônio cultural da região e promover a inclusão social, com geração de renda, fortalecimento da autoestima e visibilidade para a produção artesanal e as expressões culturais do território.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
	- Capacitar mulheres por meio de Oficinas de artesanato (crochê), incluindo a realização de visitação pedagógica a locais de produção cultural;
 
	- Organizar visitas pedagógicas de turismo cívico para 30 mulheres participantes da comunidade.
 
	- Gerar em torno de 10 empregos temporários diretos/indiretos (estimativa);
 
	- Realizar palestras educativas sobre empreendedorismo, educação financeira, ecoturismo e Patrimônio Histórico Cultural de Brasília;
 
	- Promover uma feira de artesanato integrada a eventos culturais, contando com apresentações de artistas locais.
 
 Compromisso com a Acessibilidade e Inclusão:
Em consonância com o Artigo 17 da Portaria n° 05/2023, o projeto reitera seu firme compromisso com a acessibilidade universal. Todas as atividades e espaços foram planejados para garantir a participação plena de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Especificamente, asseguramos que:
	- Locais e Banheiros: Todos os espaços onde ocorrerão as oficinas, palestras e eventos contarão com acesso facilitado e banheiros adaptados para cadeirantes, proporcionando conforto e autonomia.
 
	- Acesso Simplificado: As áreas destinadas às palestras e os palcos dos eventos musicais serão dotados de rampas, eliminando barreiras arquitetônicas e garantindo a livre circulação e acesso de todos os participantes.