ARTE E APRENDIZAGEM SOCIAL NO DF
Desenvolver as habilidades de leitura e escrita nos beneficiários de forma lúdica, criativa e eficaz, preparando-as para os desafios acadêmicos futuros e fomentando o amor pela aprendizagem. O projeto se baseia em uma abordagem construtivista e sócio-interacionista, onde os beneficiários é o centro do processo de aprendizagem. A metodologia será dividida em três eixos principais: atividades lúdicas, oficinas criativas... Contara com a equipe de profissionais para atender a demanda. O projeto será adaptado ao ritmo de aprendizagem de cada beneficiário. A principio participação e execução será de 6 meses para obter resultados significativos. O progresso dos beneficiários será avaliado de forma contínua e formativa, por meio da observação diária, registro de avanços nas habilidades de leitura e escrita, e interação com as famílias. Relatórios de progresso serão compartilhados com os pais ou responsáveis. Resultados esperados, beneficiários capazes de reconhecer letras e sílabas: Desenvolvimento da capacidade de formar palavras e frases simples, aumento do vocabulário e da compreensão de texto, aumento da autoconfiança e da motivação para aprender, fortalecimento do vínculo entre a escola e a família no processo de alfabetização.